Como manter as ervas daninhas fora do seu jardim usando remédios naturais. Repelentes feitos em casa e cuidados preventivos são essenciais para manter seu gramado em forma.
Poucas coisas são tão frustrantes quanto detectar o retorno de ervas daninhas teimosas em seu gramado ou jardim. Embora seu instinto natural possa ser usar inseticidas e venenos convencionais, pulverizar esses produtos químicos em seu gramado pode não apenas comprometer a saúde de seu paisagismo a longo prazo, mas também sua própria saúde.
“Muitos herbicidas convencionais usam produtos químicos e pesticidas que podem não apenas matar o solo saudável, mas também tornar seu gramado dependente do próximo tratamento químico”, diz Kel Giard, CEO da Clean Air Lawn Care, uma empresa sustentável de cuidados com o gramado. Felizmente, existem algumas maneiras naturais de ajudar a manter as plantas indesejáveis afastadas.
Experimente um herbicida caseiro.
Se você deseja impedir o crescimento de ervas daninhas, existem algumas soluções caseiras que podem ajudar a resolver seu problema. Uma correção fácil e gratuita? Água fervente. Despejar sobre um canteiro de ervas daninhas deve ajudar a murchar as plantas; apenas certifique-se de fazê-lo devagar, com cuidado e o mais próximo possível da erva daninha para evitar queimaduras em você. Tenha em mente, no entanto, que isso não cortará as ervas daninhas pela raiz, mas as eliminará temporariamente.
Veja também:
- Como secar temperos e ervas frescas para armazenar para o ano inteiro
- 3 ingredientes para fazer um produto caseiro poderoso contra ervas daninhas
- ‘Como fazer horta em casa’ é o termo mais buscado no Google em 2021. Ainda dá tempo de aprender; confira!
Outros ingredientes que podem ajudar a livrar seu gramado de ervas daninhas incluem suco de limão e vinagre, que são aplicados de forma semelhante à técnica de água fervente; no entanto, Giard recomenda o uso de qualquer um desses métodos com o mesmo cuidado que você faria com qualquer erva daninha – tratando a erva daninha o mais próximo possível da planta, caso contrário, você corre o risco de matar a grama ao redor também.
Siga a rota orgânica.
Se você for usar um spray para eliminar as ervas daninhas, Giard recomenda escolher aqueles que tenham ferro como ingrediente principal. “A lata de ferro funciona como um herbicida natural porque murcha as ervas daninhas ao superalimentar”, diz ele.
Pegue as ervas daninhas antes que elas comecem.
Para ajudar a evitar que essas plantas brotem, Giard diz que é útil lembrar essas duas regras: mantenha seu solo saudável e não corte demais o gramado. “Se você tem solo e raízes saudáveis, você ajudará a prevenir ervas daninhas antes que elas comecem”, observa ele. O uso de fertilizante orgânico é uma maneira de ajudar a garantir que seu solo permaneça em sua melhor forma. “Em segundo lugar, corte mais alto. Quanto mais curta for a grama, mais fácil será para as ervas daninhas penetrarem no solo. Grama mais alta e mais grossa também pode ajudar a sufocar as ervas daninhas.” Mesmo uma mudança sutil de corte de três polegadas em vez de duas e meia pode fazer a diferença.
Veja também:
- Aprenda como manter a casa fresca durante o verão
- Cuidado com a estrelícia! Essa planta pode ser tóxica para seus bichos de estimação
- Perfeita para iniciantes: Kalanchoe é uma das plantas mais fáceis de cuidar e será a queridinha de 2022
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br